Google
 

terça-feira, setembro 19, 2006

Rational Eyes

Ora mais um presente pá crescente população k le/ouve/vê/da uma olhadela no meu blog!

Threat Signal - "Rational Eyes", Under Reprisal (Nuclear Blast, 2006)



Pure resistance unborn to the fraudulent world
Face revision the spawn of hate
Forgiveness is distant now
Rising against the origin
I am only one
Scanning the surface with rational eyes
Driving deeper well reach our demise
This cannot go on

I can see this world is all alone
I wont be a victim
I can feel the end of all ive known

Our world will fall
In the end man will rise and kill all
I am understanding why, all these miles away
Im not the enemy


Um videozito! não é de ultima hora nem nada, mas é uma banda nova "Threat Signal", canadianos, editam este ano, 2006, o seu disco "Under Reprisal" que para disco de estreia é um grande esforço pelo menos suficiente para lista de imprescindíveis deste ano ou indubitavelmente das melhores bandas revelação aki para o je (que pa kem n sabe francês sou "eu"): excelente produção que realça a capacidade técnica que é boa quanto baste, grande som, moderno com boas músicas. A verdade é k n m entrou a primeira mas pegou rápido que é uma afirmação tão contrastante como as sonoridades pelas que passa a banda dentro de uma linha que parece claramente definida pelas fronteir as impostas por bandas como soilwork, meshuggah, in flames ou Pantera. Faz lembrar muito o som do ultimo album dos Meshuggah mas numa linha heavy metal mais clássica e com vocais bem rasgados, guturais contrastantes com linhas vocais melódicas e toques e arranjos "a la" In flames mais recentes para além de ritmicamente abordar Pantera e abordar caracteristicas da cena Thrash lembrandome também uma sonoridade da banda britância Biomechaniccal... consegue variar entre grande brutalidade, explosividade com riffs e rasgos vocais "assassinos" seja a grande velocidade, de grande contundência ou mesmo misturando ambos piantando com passagens quase a roçar o lamento melancólico tudo por vezes numa música sem que esta se torne confusa ou aborrecida ou longa demais (como alguns posts deste blog por exemplo...). Muito bom, e a seguir nuns próximos anos esta banda... O lp tá editado pela nuclear blast e vale bem o esforço financeiro apesar de eu n ter comprado o original lol mas tb tou fazer publicidade n tou? publicidade... mas sincera! Não vou rotular, senão inda recebo ameaças de morte... destaco assim de repente as duas primeiras músicas; claro k com umas audições mais profundas poderia falar melhor mas ns e preocupem k eu n volto a postar nada sobre este album :P descubram por vós mesmos... ké pra isso k serve o google ahah. O video é do single, "rational eyes" que foi a música que me enganchou a este album... os lyrics são para os mais desatentos/lentos da mesma música. Eias a banda em kestão...


Vá,
saudações metálicas (era ou não uma boa frase pa um iniciar/terminar um programa de rádio local de uma aldeia focalizada neste tipo de musica ah? ah posé...)

\m/

ps: o video tem japoneses... mas é coincidencia em relação ao ultimo post :S

Um comentário:

Fio de Beque disse...

Diria mais que devido aos coros do refrão se assemelham mais a uns Fear Factory da era Obsolete, ou também os MuDvAyNe... Quanto aos Meshuggah, estão lá no topo no que toca a metal, conseguiram fazer o que para mim não se fazia desde os MAGNÍFICOS Pantera, Slayer e Sepultura; que foi inovar completamente o Heavy Metal. O Tomas Haake é um monstro na bateria e conseguiu que virtuosos que já cá andam há mais tempo o imitem (Danny Carey dos Tool e Gavin Harrison dos Porcupine Tree). Já agora, não sei se conheces, mas há outra banda incrível por aí, são os Lamb of God... Ouve urgentemente!!!

Passa pelo meu Blog que está em http://magoonificoblog.blogspot.com

Vemo-nos em Compostela, abraço
Henrique