Google
 

segunda-feira, dezembro 04, 2006

The Grand Conjuration...

Comecei a pensar e lembrei-me (com muito esforço) que já nao postava aki alguma coisa paí desde a ultima vez k postei neste blog!

É verdade... parece impossivel! (aposto que os meus 3 fãs já tavam com saudades :P).

Bem, para quem está à espera de que eu escreva alguma coisa de audaz, polémico ou mesmo revelações talvez desta vez satisfaça a sua curiosidade... antes de mais so avisar que se aproxima uma data extremam
ente importante na vida de todos nós! Uma data que serve para a reflexão sobre o mundo bem como o nosso próprio interior na procura de algo que nos faça continuar a perseguição àquilo que alguns loucos ousam xamar de felicidade: o dia 10 de Dezembro! Sim, além de ser o aniversário de duas pesoas que me são queridas cada cual à sua maneira é também o dia em que vou assistir a algo sempre único... um concerto dos Opeth, no hard club em gaia! (nota: para quem pensou no dia 25 de Dezembro teve próximo... ao que se diz nasceu alguem importante nesse dia também...).

Bom, como tal resolvi presentear-vos a vós caros leitores assiduos deste espaço digamos que mauzinho... mais um video cortesia de mim mesmo e duns gajos quaisquer k o puseram no youtube! Retirado do genial esforço de 2005, Ghost Reveries (para muitos o melhor album do referido ano) desta banda que dá pelo nome de Opeth apresento "The Grand Conjuration", video e lyrics:

ah! de referir que esta musica é a versao single... e k a versao original é indubitavelmente a minha favorita de todo o lp; enjoy!


Majesty
Faithful me
Pour yourself
Into me
Wield your power

Martyr's price
Stare me down
To the ground
The eyes of the devil
Fixed on his sinners

Slake my thirst
Eternal wealth
Heathen key

Round my neck
This poetry
Our blasphemy
Know the sounds

Of infamy
The hands of Satan
Assembling his flock
The pale horse rider

Searching the earth
Whispered conjuration
A belief takes form
Choking hand tapping
The veins in your throat

His orders in your mouth
A decree for domination
Beneath the tides of wisdom
Spins the undertow of hate
Injected seeds of vengeance
Usurper's eyes on the powerless
Clean path to his kingdom

Beconing in the mist
The grand conjuration
Tell me why
Love subsides
In the light
Of your wish
Say my name
Ease the pain
Clear the smoke
In my head


Resumidamente esta banda sueca practica aquilo a que podere
mos xamar um metal extremo progressivo (!?): influenciados, segundo palavras dos próprios, por bandas progressivas reminiscentes dos anos 70 às quais acrescentam esse poder contundente a que as bandas de detah/black escandinavo nos acostumaram criando um estilo único, practicamente inconfundivel. Ao vivo revelam toda o seu virtuosismo extendendo as suas composições e seus sets acompanhados pelo sarcasmo e crises de ausencia do frontman Mikael Akerfeldt (se é k se escreve assim... mas agora n tou pa verificar) que lhes oferece um carisma peculiar e os mantém com aquele estatuto de banda de culto. Isto resumidamente e nas minhas palavras para quem quer saber mais pode sempre ir peskisar ao google ou parecido pk hj n me apetece falar mais.


Bem, voltando ao inicio... cuanto as revelações ou possiveis questões polémicas que poderia vir a falar aki... aguentem-se mais uns tempos... eu só disse isso para vos manter minimamente atentos hehe... senão dos 3 k leem isto (nao sao quatro pk me tou a excluir...) já só restava um (neste caso já tou incluido :/).

Não vou dizer muito mais hoje... era para falar das questões políticas que envolvem o partido da oposição na assembleia representativa dos cidadãoes do Suriname mas depois achei que não era oportuno já que dada a actual conjectura internacional indica que tais problemas possam ser passageiros... estar a falr neles e nas suas repercussões sobre as águas do rio Tâmega seria estúpido até pk fikam um cado longe um do outro... enfim...

nota final: perdooeme os puristas da lingua portuguesa mas n me apetece respeitála neste momento... xamemlhe o k kiserem mas assim é mais rápido e efixaz para plasmar os pensamentos da forma mais imediata... pode ser k noutra altura respeite a minha estimada lingua mas tb o o meu objectivo n é dar show literario... para isso vão ler coisas de jeito!!!

Fikem bem, beijotes e abraçados...
Que a vida vos sorria que a mim mandame um sorriso amarelo... o k é melhor k nada!

Um comentário:

Anônimo disse...

não li metade banda não sei ke sueca sim de facto fikei cativada li algumas partes do teu testamente e prontos quanto a escreveres algo com um significado profundo ou uma coisa parecida com isto já todos sabiamos k ía ser so palha xD