Google
 

domingo, dezembro 24, 2006

Mensagem de Natal :-)

Bem... o Natal k melhor altura para se falar doNatal senão tipo... no natal?

É certo k o natal é cd um homem kiser mas não terá também a mulher direito a opinião? E assim sendo porque é k n falamos dele todos os dias, será o lobby feminino tão poderoso? Pais Natais, figura paternas, portadora da bondade e generosidade k falta no mundo? simbolo corporativo e incentivo ao consumismo? Ou apenas velhos barbudos k descobriram um fato deveras abixanado e pegou moda numa altua especifica do ano? k dizer das cores? verde e vermelho alguma vez combinaram (olhem bem po ekipamento do maritimo!!!) para ke o azul, prateado e dourado... mixturar tudo n é estupido? será o natal estúpido? serei eu? serás tu? é sobre estas polémicos que inquietam... va 3 pessoas (talvez 5 depois de eu publicar este post) que eu me vou debruçar nestes 10 min dispensados ao blog mais espectacular de vila nova da telha!

É assim, nasceu um dia um menino, Jesus, cresceu... uns dizem k teve filhos outros nao... eu ká n gxto de cuscar a vida pesoal de pepsoas k não conheço... deixo isso ao vosso critério. A verdade é k muita gente axou k devia festejar tal facto, uma "pekena" instituição resolveu colocar em cima de uma qualuqer festa pagã a festa do nascimento miudo! e o pesoal... ta bem! bora comer bacalhau? versão resumida... claro... depois veio a coca cola k mete um gajo de botas à metaleiro num fato vermelho apertado baseado num bispo k dava prendas aos miudos em honra ao outor miudo mas diz "cuidado! tem de ser velho e com umas barbichas, se forem verdadeiras tanto melhor se nao metamlhe uns elásticos com um algodão k o pesoa até aos 7 anos inda vai engolindo" entretanto vieram mais coisas... tipo a televisão, o rádio, as próprias viagens ao espaço, o homem na lua ou a reedição em versão dvd duplo com extras do "Experminador Implacavel 2 - O dia do Esporramente" com entrevistas no backstage e um making of exclusivo servido numa caixinha de pinho com um odor estranho; e o k é isto tem a ver com o Natal? absolutamente nada... mas são bons presentes... sim pk o natal é uma época de dar e receber, exigir, demandar encuanto se recebe e leva, mas mesmo assim pedesse mais e pumba... torna-se a levar... por isso sou um dos defensores acérrimos em k o natal e a lutalivre tem base no memso fundamento moral - o dar e receber.

Gostaria de fazer também referencia à polémica em torno do Pai Natal nos dias de hoje; a verdade é k os direitos dos pais natais tem sido um pouco postos de lado ao longo dos tempos, e n tem sido uma das preocupações do actual governo. Trata-se de uma profissão em k se começa a trabalhar velho e termina-se igualmente ou ainda mais velho... em termos de descontos para a segurança social estão ao nivel dos outros trabalhadores mas a verdade é k as reformas a k tem direito pelos seus poucos anos de serviço é escassa e deixa os pais natais à beira do precipicio. muitos fikam só a ver a paisagem, outros tem medo das alturas mas muitos outros saltam... O Sr. varanovsky Grozny Valenko Biringalho é emigrante ilegal tinha vindo de propósito de Romanenko na Moldávia para trabalhar nas xaminés portuguesas (que a propósito são altamente conceituadas no mundo dos pais natais estranjeiros devido a sua arquitectura peculiar em forma de digamos... va... chaminé). Filho de pai brasileiro e mão uzemequistaneza pediu encarecidamente o anonimato e 10 euros (levou 5... mas sem autorização!) é um dos k saltou , falanos da cama de um hospital (k tev de pagar por inteiro deixando dividas a su familia pois não está abrangido pelo SNS nem usufrui de qq beneficio) e diznos o seguinte: "As pesoas n compreendem o esforço inglório de ser pai natal... primeiro temos de tirar o curso de comunicação social, fazer um estágio nas forças armadas e dpx vem a especialização em pai natal; os treinos das renas, corrida, sim pk entregar presentes numa so nte n é facil, exige mto esforço físico e cada vez somos menos. Sintome incompreendido porque passo a minha velhice em segredo a trabalhar o ano todo em embrulho e o caralho e o k é k eu recebo? um cabaz de natal... e pk fui eu k o fiz!!! é um escandalo". O ministro da solidariedade contactado por mim não quis fazer declarações cto a esta situação dizendo que as medidas para melhorar as condições de trabalho de pais natais bem como workshps para prepararem "novos" pais natais para descarregarem horas de serviço nos actuais estão em curso; tb se trata de silenciar certos pais natais k n concordam com tais medidas tendo já sido encontrados 34 pais natais em becos... bastante maltratados inclusive sem respirar. Foi um destes k entrevistamos que nos deixou uma mensagem muito kerida "digam aos meus filhos...".

Uma outra polémica revolve em torno do maxismo k há na profissão de pai natal... a verdade é k há muito (desde ontem) 2 mulheres estão em greve de fome para conseguir poder enveredar pela carreira de paia natal ou como alguns lhe xamam "mãe natal". Aclamam na sociedade actual n faz sentido a descriminação entre ambos os sexos nesta actividade e que as razões para tal estão obsoletas: a falta de barba, a voz grossa, inclusive a banha caracteristica masculina tem sido indicados pela Ordem dos Pais Natais como alguns dos factores que impedem estas anciãs de exercer akilo a que alegam terem direito, dizem "eu tenho mais barba que o meu marido, e em mais sitios!!! Bem branquinha k a pinto todos os dias!!!" outra alega mesmo "ando a comer k nem uma baca pa caber no fato há 23 anos para ke? para nos porem em casa? a cuidar dos bisnetos? nahhh keremos trabalhar!" a verdade é k no tempo de salazar foi feita a promessa de k em 30 40 anos... haveria uma democracia e talvez as mulheres pudessem fazer de "pai natal" por isso estas mulheres de fé começaram cedo a trabalhar no assunto! Alegam k tem inclusivé maior sensibilidade na hora da distribuição e que dada a maior esperança de vida feminina conseguiriam maior anos de serviço do estado.

Outra questão que se tem falado é da privatização da profissão pai natal... e também se fala muito de pai natal de futebol mas isso fika pó ano... Eu pesoalmente apeteciame falar sobre o noddy mas n vou...

Agora a sério...
a todos um grande natal! Que não se eskeçam do carinho e amor dakeles que foram ou são alentadores de um futuro melhor e que sirvam de inspiração para que a vida n seja uma caminhada em vão... mas sim aos tropeções e com muitos trambolhões! A todos k gxtam de mim e aos k n goxtam (que não existem eu sei...)... eu abro tréguas e desejo a todos todo um vasto leque de coisas boas como doces, comida, bebida, rabandas etc... ker dzer... as rabanadas especialmente para kem n gxta de mim! :p sejam felizes e rezem para k pó ano possam contar de novo com uma reserva literária deste calibre fora do vulgar!

Beijinhos e abraços natalicios
... com purpurina, doces e muito bacalhau (pk não uns rojões à minho... essa é outra polémica...) ! :P (fui eu k inventei... ja tinhamos falado e tal... mas fui mais eu k comecei a aplicar...)

******** e [[]] pa todos! k os recebam da forma k mais se apropriar a cada um :D mas tipo n abusem... ker dzer, tu podes abusar... TU NAO!!!! pensas o ke!? bem bem... :P

ps: recuperei os 5 euros de pai natal... mas à custa disso vai passar mais tempo na cama do horpital... ao menos n paga as tazas de moderadoras pk ultrapassa a estadia de 10 dias né? ;)

sábado, dezembro 16, 2006

NODDY - Lord Of Darkness

Pahhh nem há palavras... digam o k disserem foi um grande momento televisivo :D



E agora apresentovos como deveria ser o verdadeiro genérico dessa referencia televisiva:



Só kiz por isto... foi giro e tal...

ps: Sam, o Cachopo se me estás a ler, ninguém fica a perder se guardares os teus versos...

segunda-feira, dezembro 04, 2006

The Grand Conjuration...

Comecei a pensar e lembrei-me (com muito esforço) que já nao postava aki alguma coisa paí desde a ultima vez k postei neste blog!

É verdade... parece impossivel! (aposto que os meus 3 fãs já tavam com saudades :P).

Bem, para quem está à espera de que eu escreva alguma coisa de audaz, polémico ou mesmo revelações talvez desta vez satisfaça a sua curiosidade... antes de mais so avisar que se aproxima uma data extremam
ente importante na vida de todos nós! Uma data que serve para a reflexão sobre o mundo bem como o nosso próprio interior na procura de algo que nos faça continuar a perseguição àquilo que alguns loucos ousam xamar de felicidade: o dia 10 de Dezembro! Sim, além de ser o aniversário de duas pesoas que me são queridas cada cual à sua maneira é também o dia em que vou assistir a algo sempre único... um concerto dos Opeth, no hard club em gaia! (nota: para quem pensou no dia 25 de Dezembro teve próximo... ao que se diz nasceu alguem importante nesse dia também...).

Bom, como tal resolvi presentear-vos a vós caros leitores assiduos deste espaço digamos que mauzinho... mais um video cortesia de mim mesmo e duns gajos quaisquer k o puseram no youtube! Retirado do genial esforço de 2005, Ghost Reveries (para muitos o melhor album do referido ano) desta banda que dá pelo nome de Opeth apresento "The Grand Conjuration", video e lyrics:

ah! de referir que esta musica é a versao single... e k a versao original é indubitavelmente a minha favorita de todo o lp; enjoy!


Majesty
Faithful me
Pour yourself
Into me
Wield your power

Martyr's price
Stare me down
To the ground
The eyes of the devil
Fixed on his sinners

Slake my thirst
Eternal wealth
Heathen key

Round my neck
This poetry
Our blasphemy
Know the sounds

Of infamy
The hands of Satan
Assembling his flock
The pale horse rider

Searching the earth
Whispered conjuration
A belief takes form
Choking hand tapping
The veins in your throat

His orders in your mouth
A decree for domination
Beneath the tides of wisdom
Spins the undertow of hate
Injected seeds of vengeance
Usurper's eyes on the powerless
Clean path to his kingdom

Beconing in the mist
The grand conjuration
Tell me why
Love subsides
In the light
Of your wish
Say my name
Ease the pain
Clear the smoke
In my head


Resumidamente esta banda sueca practica aquilo a que podere
mos xamar um metal extremo progressivo (!?): influenciados, segundo palavras dos próprios, por bandas progressivas reminiscentes dos anos 70 às quais acrescentam esse poder contundente a que as bandas de detah/black escandinavo nos acostumaram criando um estilo único, practicamente inconfundivel. Ao vivo revelam toda o seu virtuosismo extendendo as suas composições e seus sets acompanhados pelo sarcasmo e crises de ausencia do frontman Mikael Akerfeldt (se é k se escreve assim... mas agora n tou pa verificar) que lhes oferece um carisma peculiar e os mantém com aquele estatuto de banda de culto. Isto resumidamente e nas minhas palavras para quem quer saber mais pode sempre ir peskisar ao google ou parecido pk hj n me apetece falar mais.


Bem, voltando ao inicio... cuanto as revelações ou possiveis questões polémicas que poderia vir a falar aki... aguentem-se mais uns tempos... eu só disse isso para vos manter minimamente atentos hehe... senão dos 3 k leem isto (nao sao quatro pk me tou a excluir...) já só restava um (neste caso já tou incluido :/).

Não vou dizer muito mais hoje... era para falar das questões políticas que envolvem o partido da oposição na assembleia representativa dos cidadãoes do Suriname mas depois achei que não era oportuno já que dada a actual conjectura internacional indica que tais problemas possam ser passageiros... estar a falr neles e nas suas repercussões sobre as águas do rio Tâmega seria estúpido até pk fikam um cado longe um do outro... enfim...

nota final: perdooeme os puristas da lingua portuguesa mas n me apetece respeitála neste momento... xamemlhe o k kiserem mas assim é mais rápido e efixaz para plasmar os pensamentos da forma mais imediata... pode ser k noutra altura respeite a minha estimada lingua mas tb o o meu objectivo n é dar show literario... para isso vão ler coisas de jeito!!!

Fikem bem, beijotes e abraçados...
Que a vida vos sorria que a mim mandame um sorriso amarelo... o k é melhor k nada!