Google
 

domingo, dezembro 24, 2006

Mensagem de Natal :-)

Bem... o Natal k melhor altura para se falar doNatal senão tipo... no natal?

É certo k o natal é cd um homem kiser mas não terá também a mulher direito a opinião? E assim sendo porque é k n falamos dele todos os dias, será o lobby feminino tão poderoso? Pais Natais, figura paternas, portadora da bondade e generosidade k falta no mundo? simbolo corporativo e incentivo ao consumismo? Ou apenas velhos barbudos k descobriram um fato deveras abixanado e pegou moda numa altua especifica do ano? k dizer das cores? verde e vermelho alguma vez combinaram (olhem bem po ekipamento do maritimo!!!) para ke o azul, prateado e dourado... mixturar tudo n é estupido? será o natal estúpido? serei eu? serás tu? é sobre estas polémicos que inquietam... va 3 pessoas (talvez 5 depois de eu publicar este post) que eu me vou debruçar nestes 10 min dispensados ao blog mais espectacular de vila nova da telha!

É assim, nasceu um dia um menino, Jesus, cresceu... uns dizem k teve filhos outros nao... eu ká n gxto de cuscar a vida pesoal de pepsoas k não conheço... deixo isso ao vosso critério. A verdade é k muita gente axou k devia festejar tal facto, uma "pekena" instituição resolveu colocar em cima de uma qualuqer festa pagã a festa do nascimento miudo! e o pesoal... ta bem! bora comer bacalhau? versão resumida... claro... depois veio a coca cola k mete um gajo de botas à metaleiro num fato vermelho apertado baseado num bispo k dava prendas aos miudos em honra ao outor miudo mas diz "cuidado! tem de ser velho e com umas barbichas, se forem verdadeiras tanto melhor se nao metamlhe uns elásticos com um algodão k o pesoa até aos 7 anos inda vai engolindo" entretanto vieram mais coisas... tipo a televisão, o rádio, as próprias viagens ao espaço, o homem na lua ou a reedição em versão dvd duplo com extras do "Experminador Implacavel 2 - O dia do Esporramente" com entrevistas no backstage e um making of exclusivo servido numa caixinha de pinho com um odor estranho; e o k é isto tem a ver com o Natal? absolutamente nada... mas são bons presentes... sim pk o natal é uma época de dar e receber, exigir, demandar encuanto se recebe e leva, mas mesmo assim pedesse mais e pumba... torna-se a levar... por isso sou um dos defensores acérrimos em k o natal e a lutalivre tem base no memso fundamento moral - o dar e receber.

Gostaria de fazer também referencia à polémica em torno do Pai Natal nos dias de hoje; a verdade é k os direitos dos pais natais tem sido um pouco postos de lado ao longo dos tempos, e n tem sido uma das preocupações do actual governo. Trata-se de uma profissão em k se começa a trabalhar velho e termina-se igualmente ou ainda mais velho... em termos de descontos para a segurança social estão ao nivel dos outros trabalhadores mas a verdade é k as reformas a k tem direito pelos seus poucos anos de serviço é escassa e deixa os pais natais à beira do precipicio. muitos fikam só a ver a paisagem, outros tem medo das alturas mas muitos outros saltam... O Sr. varanovsky Grozny Valenko Biringalho é emigrante ilegal tinha vindo de propósito de Romanenko na Moldávia para trabalhar nas xaminés portuguesas (que a propósito são altamente conceituadas no mundo dos pais natais estranjeiros devido a sua arquitectura peculiar em forma de digamos... va... chaminé). Filho de pai brasileiro e mão uzemequistaneza pediu encarecidamente o anonimato e 10 euros (levou 5... mas sem autorização!) é um dos k saltou , falanos da cama de um hospital (k tev de pagar por inteiro deixando dividas a su familia pois não está abrangido pelo SNS nem usufrui de qq beneficio) e diznos o seguinte: "As pesoas n compreendem o esforço inglório de ser pai natal... primeiro temos de tirar o curso de comunicação social, fazer um estágio nas forças armadas e dpx vem a especialização em pai natal; os treinos das renas, corrida, sim pk entregar presentes numa so nte n é facil, exige mto esforço físico e cada vez somos menos. Sintome incompreendido porque passo a minha velhice em segredo a trabalhar o ano todo em embrulho e o caralho e o k é k eu recebo? um cabaz de natal... e pk fui eu k o fiz!!! é um escandalo". O ministro da solidariedade contactado por mim não quis fazer declarações cto a esta situação dizendo que as medidas para melhorar as condições de trabalho de pais natais bem como workshps para prepararem "novos" pais natais para descarregarem horas de serviço nos actuais estão em curso; tb se trata de silenciar certos pais natais k n concordam com tais medidas tendo já sido encontrados 34 pais natais em becos... bastante maltratados inclusive sem respirar. Foi um destes k entrevistamos que nos deixou uma mensagem muito kerida "digam aos meus filhos...".

Uma outra polémica revolve em torno do maxismo k há na profissão de pai natal... a verdade é k há muito (desde ontem) 2 mulheres estão em greve de fome para conseguir poder enveredar pela carreira de paia natal ou como alguns lhe xamam "mãe natal". Aclamam na sociedade actual n faz sentido a descriminação entre ambos os sexos nesta actividade e que as razões para tal estão obsoletas: a falta de barba, a voz grossa, inclusive a banha caracteristica masculina tem sido indicados pela Ordem dos Pais Natais como alguns dos factores que impedem estas anciãs de exercer akilo a que alegam terem direito, dizem "eu tenho mais barba que o meu marido, e em mais sitios!!! Bem branquinha k a pinto todos os dias!!!" outra alega mesmo "ando a comer k nem uma baca pa caber no fato há 23 anos para ke? para nos porem em casa? a cuidar dos bisnetos? nahhh keremos trabalhar!" a verdade é k no tempo de salazar foi feita a promessa de k em 30 40 anos... haveria uma democracia e talvez as mulheres pudessem fazer de "pai natal" por isso estas mulheres de fé começaram cedo a trabalhar no assunto! Alegam k tem inclusivé maior sensibilidade na hora da distribuição e que dada a maior esperança de vida feminina conseguiriam maior anos de serviço do estado.

Outra questão que se tem falado é da privatização da profissão pai natal... e também se fala muito de pai natal de futebol mas isso fika pó ano... Eu pesoalmente apeteciame falar sobre o noddy mas n vou...

Agora a sério...
a todos um grande natal! Que não se eskeçam do carinho e amor dakeles que foram ou são alentadores de um futuro melhor e que sirvam de inspiração para que a vida n seja uma caminhada em vão... mas sim aos tropeções e com muitos trambolhões! A todos k gxtam de mim e aos k n goxtam (que não existem eu sei...)... eu abro tréguas e desejo a todos todo um vasto leque de coisas boas como doces, comida, bebida, rabandas etc... ker dzer... as rabanadas especialmente para kem n gxta de mim! :p sejam felizes e rezem para k pó ano possam contar de novo com uma reserva literária deste calibre fora do vulgar!

Beijinhos e abraços natalicios
... com purpurina, doces e muito bacalhau (pk não uns rojões à minho... essa é outra polémica...) ! :P (fui eu k inventei... ja tinhamos falado e tal... mas fui mais eu k comecei a aplicar...)

******** e [[]] pa todos! k os recebam da forma k mais se apropriar a cada um :D mas tipo n abusem... ker dzer, tu podes abusar... TU NAO!!!! pensas o ke!? bem bem... :P

ps: recuperei os 5 euros de pai natal... mas à custa disso vai passar mais tempo na cama do horpital... ao menos n paga as tazas de moderadoras pk ultrapassa a estadia de 10 dias né? ;)

5 comentários:

Anônimo disse...

Ora bm...Est comntario vai sr so pas pessoas verem k ha smp algm k le est blog...! Eu sou uma dakelas 4 (ou la kuantas sao) pessoas k s da ao trabalho d o ler...Mas é kuase uma obrigaçao...xD

Realmnt, a mlhr parte foi mm: "...passo a minha velhice em segredo a trabalhar o ano todo em embrulho e o caralho e o k é k eu recebo? um cabaz de natal... e pk fui eu k o fiz!!"

E já agr...Ond é k fost desencantar o nome 'Paia Natal'? o.O
Kuase k existia tal coisa...

Oh, ja n tnhu mais nda pa dzr...
Ja agr...Ate as 7h, nc mais! xD
As olheiras, as olheiras...ai...

É pena aki n dar pa por akeles smiles maravilhosos, snao punha akele k é mt expressivo...tipo UIU (<--akilo é o smile...) xD

bjOoOo*

Anônimo disse...

pa q ñ t sintas deprimido ao ponto de considerares a profissao de pai natal possivel pa ti...aqui ta um comentario...(pa t provar q li);)
falas tanto da falta de atençao aos direitos dos pais natais e vais-m por um verde dkeles na letra...devo-t informar que mal s ve...enfim...isto foi so mesmo pa escrever mais qq coisita. Em relação aos pais natais axo melhor deixar a coisa como ta pq s as mulheres algum dia passassem a desempenhar esse papel vcs deixavam mesmo de servir pa alguma coisita...so mesmo pa jardinagem da grossa ("jardinagem da grossa n há ca florzinhas!"....ñ é assim q tu dizes????).
bem...ja xega que ñ tenho jeitinho nenhum pa estas coisas e ainda t estragava o blog MAGNIFICO...MARAVILHOSO...FANTASTICO...etc
bjinhos

Anônimo disse...

cherry...é caso pa dizer: escreves,escreves,escreves ms ñ dizes nada de jeito :)
pa ser sincera ñ seker li td...primeiro q as cores estavam-m a fazer dor de acbeça e dps o texto é mto longo...tens q aprender a fazer sinteses :)
bem...de momento ñ m lembro de mais nenhuma critica pa fazer...ms ñ t preocupes...qd precisares de alguem para desvalorizar o teu trabalho podes contar cmg :D
agora falando a sério...Feliz Natal e um 2007 Fantástico
beijinhos

Fio de Beque disse...

olha lá, quando é que te deixas de merdas e voltas a escrever neste blog?!

abraço Henrique

Anônimo disse...

uve eu fiz um esforço muito grande mas não consigo olhar prakele verde abixanado k ali tens percebes? de certo compreendes k a visão me faz falta =P bem o natal já foi há tanto tempo k nem sei mas olha bom natalllllllllllllllllll fica já pro de 2007 =P beijinho pah